[Resenha] Dezessete Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl




Autor(a): Kami Garcia & Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2011
Avaliação: 5/5
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa da sua cidade.


Pode conter spoilers do primeiro livro da série! Resenha de Dezesseis Luas aqui.
 
Olá leitores queridos! Dei uma sumida, mas foi por motivos de força maior - estudando MUITO para algumas provas e Enem -, e eu não estava com muito tempo para ler. Enfim, minha última leitura foi do livro Dezesseis Luas então eu resolvi ler o Dezessete Luas logo em seguida pois o primeiro me surpreendeu bastante! 
  O livro começa alguns meses após o final do primeiro, mas ele tem um prefácio com uma coisa importante que aconteceu em Dezesseis Luas. Essa parte me surpreendeu porque eu não esperava. Não vou contar o que é. Só posso falar que a Lena usou o Livro das Luas para a mesma coisa que lançou a maldição sobre todas as mulheres da sua família. Logo ela tinha que dar algo em troca! ;)


Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora era nossa.

 Nesse livro Lena fica se culpando por algumas coisas e começa a se afastar de Ethan. Ela muda completamente e isso me irritou profundamente! Ela ficou em 95% do livro em um "te amo, mas não posso ficar com você". E o Ethan correndo atrás dela. Ela começa a andar com a sua prima Ridley e o amigo dela John Breed.
   Como em Dezesseis Luas, Ethan também ouve a Música Conjuradora, que parece prever o futuro de Lena. A música se chama Dezessete Luas sério?. Ethan começa a ter visões que aparecem em todo livro, mas dessa vez elas não vem do medalhão de Genevive.


Ela era o meu destino. Eu estava sempre a caminho de Lena, mesmo quando não estava. Mesmo quando ela não estava a caminho de mim.

   E aparecem novos personagens também! Um deles é Olivia (Liv) que tem um pepel muito importante durante todo o livro, o que complica mais situação de Lena e Ethan, pois ela fica com ciúmes e um triângulo amoroso começa a surgir. Achei o ciúmes de Lena muito, muito  meio chato. Ela ficou com um "fica com ela porque ela é mortal" irritante! Ethan fica com ciúmes também, só que de John Breed! Link também ganha mais destaque no livro. Ele me fez rir várias vezes durante o livro. Virou um dos meus personagens favoritos <3 Algo MUITO surpreendente acontece com Link nesse livro. Até a ex gata das tias de Ethan ganha mais destaque. Outro mistério: O que Link fez no porão de Amma aos 9 anos? kkk Amma "ameaça" a contar para a mãe de Link o que é, até agora não descobri e isso me deixou muito curiosa.


Tem alguma coisa em ficar sozinho no escuro que faz a gente lembrar o quanto o mundo é grande e o quanto estamos distantes um dos outros. As estrelas parecem estar tão perto que daria para esticar o braço e tocá-las. Mas não dá. As vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão.
   
   Bem.... O que falar da capa? É muito linda! A narrativa do livro flui fácil assim como o primeiro, mas no comecinho é um pouco mais lento. Nesse livro tem beeem mais ação, mistério e detalhes! Você conhece um pouco mais dos personagens e outros aparecem. Os cenários mudam e você não fica só em Gatlin. Você descobre que tem coisa muito pior que Serafine lá fora, e que nem tudo é o que parece. Você fica preso do começo ao fim! O único ponto negativo foi a Lena. Ethan continuou fofo, mas ela ficou bem chata! Acho que ela precisa "crescer" ainda. A escrita continua perfeita!
  Fiquei de boca aberta com o final! Me deixou com muita vontade de ler a continuação da saga, Dezoito Luas. Recomendo bastante o livro, principalmente se você gosta de se surpreender!

23 comentários ❤ :

  1. Eu não gostei muito dos rumos de Dezesseis Luas e por isso não pretendo continuar com a série. O que é uma pena. Mas... Adorei sua resenha ;)

    Beijo
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    eu gostei deste livro mais do que o primeiro, mas a série ainda falta alguma coisa para mim.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Estou com o 16 e 17 luas lá em casa e ainda não consegui ler, vou tentarler o mais rapido... Mas eu amei a sua resenha!

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  4. Parece bom... pela capa já gostei :3

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu quase comprei o livro porque achei a capa linda rsrs,mas vi outro que eu estava procurando e no fim não comprei ele,mas estou querendo ler muito esse livro e agora estou querendo ler muito mais depois da sua resenha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa o 16 luas foi muito falado na época que lançaram o filme, mas este segundo não tinha conhecimento ainda.
    Não tenho muita curiosidade de ler não, mas sua resenha está incrível.
    Ah e antes que me esqueça, adorei o nome do blog,sério fantástico e engraçado hahaha.
    Já estou seguindo no GFC, se puder retribuir.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. adorei sua resenha, quero muito ler esse livro..bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros dessa serie. pretendo ler, mas depois de toda a badalação do filme, dei uma esquecida hehehhe. Vou ver se leio ainda esse ano.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, achei bem interessante!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha ><
    Eu lembro quando o filme lançou eu fiquei doida para ver, e até hoje não vi. E quando vou nas livrarias eu sempre encontra a saga, mas não comprei ainda hahaha
    Beijoos,
    Ah, retribui e estou seguindo o teu blog >3<
    pensamentoscomchantilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii =DD
    Eu pulei pq ainda não terminei de ler o primeiro!
    AHUAHUHAU
    maas confesso que não estou gostando muito não ><'
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li toda a saga e recomendo e muito, acho que cada um tem sua particularidade. Ler sua resenha agora me fez ter vontade de reler os livros, achei os mesmos tão bacanas, me envolvi muito com Lena, Ethan e demais personagens.
    Acho que para quem se desanimou com Dezessete Luas pode esperar do Dezoito e Dezenove mas ação e seu próximo coração a mil. Deixa eu ir embora, que já vai eu fazer resenha sobre a série inteira rsrs.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Necessito ler esse livro urgentemente! Amei o primeiro e espero que o segundo seja tão bom quanto o dezesseis luas!
    bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/os-assassinos-do-cartao-postal.html

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro, acredita? hahah Mas ele parece sr ótimo viu? Li sua resenha e fiquei super curiosa, parece ser demais! ♥ Adorei seu blog também, o nome é perfeito heheh Já estou te seguindo! *u*
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho muita vontade de ler a saga inteira, ela me atrai muito, evitei um pouco a resenha, pra não ver spoilers, mas assim que ler o primeiro (que pretendo ler em breve) vou falar lá no blog. Sua resenha me fez querer ler mais rápido ainda <3.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de ler essa série
    Já está na minha lista e quando tiver tempo vou ler sem falta
    Gostei da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. HAHAHA to rindo do mistério do Link.
    Gostei bastante dele no primeiro livro, preciso reler para continuar a série.

    beijos e um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito começar essa série, mas ela ficou tão grande do nada, até perdi a coragem, rsrs.
    Estou cansada de séries, então decidi que não valia a pena.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. UAU *-*
    Fiquei morrendo de vontade de ler!

    Meu blog: http://www.ohcabelo.com.br/
    (retribuo tudo)

    ResponderExcluir
  20. Sempre fiquei curiosa para ler... Está na minha lista.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Dei só uma olhadinha na sua resenhas pois ainda não li Dezesseis Luas.
    A verdade é que acho que o livro não faz muito meu gênero apesar de receber diversos elogios :)
    Se houver oportunidade, pretende lê-lo e espero gostar, rs!
    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o trailer do filme e amei, porém agora quero o livro. A trilha sonora do filme tá perfeita (só pelo trailer eu vi...).
    Pelo o que você falou a Lena parece a Bela (de Crepúsculo) hahahaha (sobre 95% do filme ela ficar no vai-não-vai)

    Abraços,
    Ser Pedro ♥ | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Tenho muita vontade de ler Dezesseis Luas, então não posso opinar sobre o livro porque ainda não li.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados