10 coisas que mais me irrita nos livros

   Em primeiro lugar eu quero mais uma vez pedir desculpas pelo meu sumuço e por não responder os comentários de vocês. Não ando muito bem ultimamente e isso me faz dar uma desanimada com o blog. :/ Não estou lendo muito, o que me faz ficar sem o que postar. E tive um problema com a hospedagem para blog então não pude mudar o nome do blog. Coisa que eu quero fazer tem muitooo tempo!
  Eu amo livros! Mas nem tudo que eu encontro neles me agrada... Essa lista não está numa ordem específica! Acho poderia colocar mais algumas coisas nessa lista, só que ia ficar muito grande! kk 

1. A protagonista é chata / Drama Queen
   Sabe aquele livro que tem uma história incrível, trama perfeita, mas uma protagonista chata? Mas tem uma hora que ela precisa evoluir! Então você pensa:  "Talvez ela mude no próximo livro!". Ela não muda. Um bom exemplo é a Bella Swan / Cullen. Ela se apaixona por um vampiro possessivo e fica se menosprezando a saga inteira! Onde foi parar o amor próprio dessa menina?

2. "AMOR" instantâneo
   Podem me chamar de chata, mas eu não consigo acreditar em amor instantâneo! A pessoa começa a amar em segundos, como assim? Ok. A pessoa pode ver a outra e se apaixonar... Amar não. 

3. "O melhor para o final"
  O livro começa bem e aí começa a se arrastar. Você vai ficando desanimado e DO NADA a história fica super agitada e... A-C-A-B-A! É incrível quando isso acontece. Sempre quando ele vai ficando melhor está faltando poucas páginas para acabar e te deixa curioso para ler o próximo só para saber o que aconteceu. AMO  Odeio esses "ganchos" sempre no final. O pior é quando isso acontece em todos os livros de uma saga.

4. Falta de detalhes / Detalhes demais
   Não gosto quando o autor mal descreve o cenário que um personagem está. Acho que isso irrita a maioria dos leitores. Gosto quando tem detalhes o bastante para me fazer imaginar o resto. Acho que quando tem muita descrição fica cansativo e tira aquela magia de pensar em como é. 

5. Triângulo amoroso
   É muito difícil encontrar um livro que não tenha um triângulo amoroso! Acho que os nossos queridos autores gostam de mulheres que traem. kkk É super chato quando chega numa cena que a mocinha beija um "só por beijar" porque sabe que ele gosta dela. Aí surge o triângulo e o pior pode acontecer: ela ficar te atormentando o livro/saga inteiro por causa desses dois.

6. Coisas não são esclarecidas
   Sabe quando você termina um livro e várias coisas ficam sem resposta?  E tem várias coisas que simplesmente parecem não ter acontecido ou o autor esqueceu de finalizar esse detalhe. E porque não fazer várias vezes, não é? A terceira é a que vale! :p

7. Um personagem desaparece / morre sem nenhum motivo
   Não preciso nem explicar isso. O melhor é quando ele reaparece sem nenhum motivo também!

8. Livros muito clichê
   Acho que a maioria dos livros YA de hoje  tem as mesmas coisas: Estereótipos, triângulo amoroso e  a protagonista chata. Sabe quando você começa a prever o que o personagem vai fazer? Isso é o que mais me irrita em livros de romance, então quase sempre fujo deles. 

9. A protagonista que sempre quer provar alguma coisa
   Ela está lá quietinha e aí resolve fazer alguma coisa para provar que não é tão frágil. Que ela pode muito bem se virar sozinha. Uma coisa é ser independente, outra é fazer algo para provar algo desnecessário.

10. Erros / Muitas palavras estrangeiras - Nomes difíceis
  Quando é um ou outro erro até que vai. As vezes passa despercebido.. Agora quando tem vários erros a ponto de atrapalhar a leitura eu fico brava. 
  Outra coisa é o livro contem muitas palavras estrangeiras. Nos livros da Agatha Christie você vê isso! Não me atrapalhou muito porque sei um pouco de francês. Mas quando tem muitas palavras numa língua que eu não conheço eu vou seguindo a leitura ignorando elas. Com os nomes eu tento ao máximo entender pelo menos o primeiro. kkk

  Lembrando que isso é só um desabafo. Se eu estiver sendo chata demais me avisem nos comentários! kkk Vocês concordam ou discordam com alguma coisa dessa lista?


*Imagens/gifs ilustrativos. Não briguem comigo haha

15 comentários ❤ :

  1. Oie,
    várias dessas coisas eu concordo, só da protagonista chata que é subjetivo, afinal, se ela não fosse assim, talvez não tivesse história para contar rsrsrsr
    mas realmente triangulo amoroso já está irritando

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Verdade! O problema é quando ela é MUITO chata! É uma raridade encontrar um livro sem triângulo amoroso hoje em dia...

      Beijos

      Excluir
  2. As coisas citadas acima me irrita & muito nos Livros também :o =/
    http://smileteen-adolescente.blogspot.com.br/ *----*

    ResponderExcluir
  3. Acho que irrita todo mundo um pouquinho! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas coisas também super me irritam em um livro, principalmente quando tem detalhes demais, eu fico com preguiça e acabo não terminando de ler o livro kk Adorei o post!! (Ps.: você disse que tinha me seguido, mas não seguiu huehuehue)
    Beijos :*
    itcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com quase tudo! kkk eu devo admitir que sou meio ilusoria , acho que por culpa das historias da Disney , sei que nao tem essa de amor a primeira vista , mas em filme e livros eu gosto de me iludir , agora super super concordo que termos em ingles tanto em filmes quanto livros eh chato , eh pessimo quando vc precisa abrir o dicionario a cada minuto para entender a historia ne?

    beijos gata

    http://jessicacharlanie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Odeio a maioria das protagonistas, sempre fico encantada pelos personagens secundários. E sim, chega de triângulo amoroso, cansei! Melhoras, beijos!
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga , obrigada pela visita no meu blog.
    Já estou seguindo o seu também!
    bom, também não acredito em amor a primeira vista, é preciso conhecer alguém para amar, ninguém ama oq não conhece!
    beijinhos
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da sua lista. Eu não suporta mais triângulos amorosos. parecem que não conseguem mais escrever uma história sem ter o bendito no meio. E isso de amar para o resto da vida logo de cara também não cola. Você pode sentir atração pela pessoa mas nunca amor que só se constrói com o tempo. Parabéns pela postagem

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Nossa concordo totalmente com esta lista. Essas coisas me irritam muito.
    Acho que os piores são quando você não simpatiza com a protagonista e tem que aturar ela o livro todo, os triangulos amorosos me irritam porque eu sempre torço para o personagem que fica de fora no final (SEMPRE, SEMPRE).
    Adorei o post! Bjsss

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você o pior são as palavras difíceis acho desnecessário isso

    Tem SORTEIO lá no blog, BeijoO0 ;)
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Sim você fez a lista de clichês literários que me irritam, eu sinceramente detesto aqueles livros melosos onde sempre alguém morre no final, sabe aquele que o amor não se concretiza e as pessoas choram litros d'água por isso, porque será que alguém gosta desse tipo de livro?
    Bj
    http://eupossomorrerhoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquem demais com esse post haha! O que mais me irrita é protagonistas chatos! Pessoalmente, gosto de triângulos amorosos quando são bem feitos e fazem sentido tipo de As Peças Infernais. Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nayara!
    Também me irrito com várias dessas coisas que você citou.
    Impossível se conectar com um livro cujo protagonista você não suporta. Descrições demais só atrapalham. Além de matar a imaginar do leitor, como você disse, só arrastam a leitura.
    Quanto às coisas não esclarecidas, às vezes até goste que o autor deixe no ar para o leitor pensar e tirar suas conclusões, mas depende muito do que está em jogo.
    Também não gosto muito de triângulos amorosos, mas sabe que o que você escolheu para representar a questão é um dos poucos que não me incomodava?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados