[Capas Pelo Mundo] Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

Olá leitores! Tudo bem? 
   Vou começar uma nova seção aqui no blog: Capas Pelo Mundo. Hoje vou mostrar as capas de uma das melhores séries que já existiu, para matar um pouquinho a saudade do mundo mágico criado por J. K. Rowling. Vamos começar pelo primeiro livro da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal



Brasil - A primeira é a velha conhecida de todo mundo. Acho que todo mundo tem ela, certo? A segunda e a terceira são lindas demais gente! Necessito da segunda!!! <3



Alemanha, Finlândia, França - A capa da Alemanha é bem bonitinha, mas a cara do Harry ficou meio estranha! O que eu achei mais diferente foi terem escrito ''Joanne'' no lugar de ''J."'. Não achei outra capa que tivesse isso. O que falar da capa da Finlândia? Gente, o que é isso? kkkk A capa Francesa ficou simples demais! Eles ficaram um pouco sem expressão. Podiam ter caprichado mais.


Grã-Bretanha, Grécia, Irlanda - Todas muito bonitas! Só mudaram as tonalidades e está escrito em idiomas diferentes.


Holanda, Itália, Suécia - A da Holanda segue a mesma linha da maioria: Retratar uma parte do livro. É bonita, mas não chama tanta atenção. Itália fez uma das capas mais diferentes! Alguém me explica porque o Harry está usando um CHAPÉU DE RATO!!!! kkk E um rato gigante usando um lenço do lado dele?!?! Não lembro dessa parte no livro! kkkk Bem... A da Suécia é beeem diferente também. Harry está voando (???) e, tem uma confusão de cores e pessoas e objetos.



Espanha, Japão, Portugal - Gostei bastante da capa da Espanha! Ela é bonita e, como a maioria: Foco no Harry. ^^ A capa do Japão já muda bastante! Você vê vários elemento que você encontra no livro, mas o Harry está beeem lá no fundo! kk Gostei da escolha das cores na capa de Portugal! Só achei meio estranho porque parece que o Harry está caido (?!?) no chão.


Escolhi apenas essas ou o post ia ficar enorme As minhas favoritas foram as brasileiras e a Inglesa! E a mais bizarra sem dúvida foi a da Finlândia. kkk Qual foi a preferida de vocês? Deixem nos comentários quais capas você quer ver por aqui! ^^


26 comentários ❤ :

  1. Já conhecia a maioria dessas capas, minhas preferidas sempre foram as brasileiras, Inglesa e a da Espanha

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!! Achei muuuito legal! Adorei a do japão kkk
    http://garotasliterais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta capa diferente, mas sabe que a da Alemanha e da Suécia me deixaram meio que com medo. Rsrsrsrssrsrrs

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    E tem um sorteio rolando pelo blog, se quiser participar: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/326217

    ResponderExcluir
  4. Por incrível que pareça, gostei mais da do Brasil e a primeira, por que achei as outras capas meio sem graça :/ Se bem que gosto do ar minimalista das capas brancas >< rs As outras capas dos outros países achei todas com alguma coisa que eu não gostei u.u Mas da França não achei tão feia assim.

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei mais das do Brasil! Eu já gosto das capas mais coloridas. Adoro ficar admirando capas! A escolha das cores, textura, algum detalhe legal... XD Só achei a da França simples demais. kkk

      Excluir
  5. De todas a que mais me agradou foi a brasileira,
    nenhuma outra me chamou a atenção.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a mais legal mesmo é a segunda brasileira, tá muito bonita!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tenho a primeira, mas quero a segunda kkk

      Beijos

      Excluir
  7. A da Grã-Bretanha é a mais bonita pra mim. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei mais das brasileiras, principalmente a branca e a azul. Mas a antiga é uma xodó que sempre vou amar *-* <3
    Mas sério, aquela do rato é bem sem noção, também não me lembro dessa cena UHAUHSUAHSAUH

    Beijos,
    Larissa

    www.vitaminadepimenta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A azul é linda! *-* kkkk Essa cena passou despercebida por todo mundo!

      Beijos ^^

      Excluir
  9. Eu n gosto de HP acho mt modinha sem contar que os ultimos filmes eu achei mt sem historia ... Apesar disso as capas eu acho mt legais !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? :O kkk Não costumo achar livros modinha. Os filmes foram BEM fiéis ao livro que a maioria das adaptações. Hmm... Talvez não seja o seu estilo! :) Sim, sim! As capas são lindas.

      Beijos

      Excluir
  10. Tem umas beem diferentes né?
    Eu como sou apaixonada por HP gosto de todas...hehehe

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Eu tenho algumas preferidas, mas todas são legais de um modo diferente! :D

      Beijos ^^

      Excluir
  11. Não gosto das capas brancas, mas adoro as da versão capa dura da Rocco.
    A da Finlândia é mesmo horrível, mas a da França também é bem sem graça.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oie
    gosto mais das capas brasileiras.
    Essa capa da Grã-Bretanha é muito feinha gente. Parece até que uma criança que desenhou rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^

      Eu até gostei da capa da Grã-Bretanha! Ela é bem bonita...

      Beijos

      Excluir
  13. Olá Nayara,

    Gosto de todas as capas, mas as brasileiras são as melhores....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. que diversidade, mas no fim todas são lindas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados