[Resenha] Sussurro - Becca Fitzpatrick

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010
Avaliação: 5/5
Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível.

   Confesso que sempre fui fascinada pele tema ''anjos''. Especificamente ''anjos-caídos''. Sabe quando uma coisa sempre te lembra o bem, mas tem aquela pitada de mistério? Eles são assim para mim. O problema é que SEMPRE encontrei o livro errado com o tema, protagonistas chatos, história clichê e, o meu interesse pelo tema foi sumindo... Até encontrar Hush Hush. Ele faz parte se uma saga: Hush Hush (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale) , todos já lançados no Brasil.
   Vamos começar pela capa! É uma das minhas capas preferidas. Ela tem um efeito fosco e uma textura diferente, me fez ficar um tempão admirando e passando a mãos nela. kkk Ela retrata Patch, um anjo caído, caindo sério? . E tem um efeito muito legal nas penas também! Acho que qualquer um compraria só pela capa para ficar admirando ela de tão linda! XD Ele tem páginas amareladas 
   Nossa protagonista se chama Nora Grey. Ela começa sendo aquela típica protagonista de livos YA: Certinha, estudiosa, não atrai a atenção dos garotos e , nunca gostou de alguém. O livro é todo na visão de Nora. Exceto o prólogo do começo, que se passa séculos antes. Então o livro se tornaria chato com mais essa protagonista que todos nós encontramos por aí, certo? Errado! Nora é assim bem no comecinho, mas tudo começa a mudar quando ela conhece Patch, seu novo parceiro de Biologia.
Seus olhos negros me atravessaram e os cantos de sua boca se ergueram. Meu coração parou por um segundo e, naquela pausa, um sentimento sinistro e desesperador pareceu me envolver como uma sombra. Passou depois de um segundo, mas eu continuava a encará-lo. O sorriso dele não era amistoso. Era um sorriso que queria dizer problema. Problema garantido.
   Agora o nosso mocinho! Não tem como não se apaixonar por Patch. Ele foge dos ''padrões de mocinhos'' que encontramos por aí. Ele não é exatamente bonzinho, não é certinho e, não é chato. Ele é confiante, sarcástico, misterioso, sedutor, provocante. Acho que um dos principais motivos de ter me apaixonado pelo livro é justamente Patch! Então, se você ainda não encontrou um motivo para ler o livro te dou um: Patch Cipriano.
     Nora vai descobrindo coisas que nunca imaginou antes. Sará que tudo isso é culpa de Patch? E o mistério que envolve a morte de seu pai? Você descobre uma Nora decidida que não deixa muito a desejar! Ela vai atrás das coisas e, você vai ficando mais surpreso a cada capítulo. A história se desenrola dentro desse contexto, anjos, anjos caídos, nephilins... E Vee, Elliot e Jules, Rixon e Marcie Millar.
Ouvi as portas da sala se abrirem e senti Patch atrás. Sua aproximação não era tão diferente assim de uma nuvem que esconde o sol, obscurecendo sutilmente a paisagem e sugerindo a chegada de uma tempestade.
  O livro tem romance na medida certa, personagens muito bons, capítulos curtos, é cheio de mistérios e te prende do começo ao fim. Mais que recomendado! Ah, só para lembrar, um BOM motivo para ler: P-A-T-C-H. Você não vai se arrepender! ^^
Encontrá-lo foi como encontrar alguém que eu não sabia que estivera procurando. Ele entrou na minha vida tarde demais e partia cedo demais.
 
Espero que tenham gostado!
Até mais ...
Follow my blog with Bloglovin

19 comentários ❤ :

  1. Olá! Esse livro é mesmo muito bom. Li ele no ano passado e fui bem rápida, pois a estória tem mesmo romance e mistério na medida certa que deixam o leitor muito curioso, eu adorei e também recomendo muito! Ótima resenha! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro a quase dois anos na estante,
    comecei a ler mas parei e não tive coragem retomar a leitura ainda...
    Mas pretendo lê-lo sim, o pouco que li do Patch não me chamou muito a atenção,
    talvez por que eu não o conheça muito bem ainda.. Depois vou ler e ver o que acho.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayara! Tudo bem?
    Bom, já li toda a série, e com certeza é das melhores que existe sobre anjos. Concordo com você que no começo Nora parece ser uma personagem clichê, mas no desenrolar da história vemos uma boa evolução da personagem, que também mora no meu coração. Claro que Patch é meu favorito! <3
    Continue lendo, você não vai se arrepender!
    Gostei da resenha e dos quotes.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriella! Tudo sim. :D
      Até agora eu achei a melhor, mas quero reler Fallen pq não me lembro muito bem da história. Gostei bastante dessa evolução e Patch é amor! <3 Obrigada...

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, sua resenha está otima... Li sussurro há muitos anos so que acabei não comprando os outros livros pra terminar a serie. Comprei agra e vou ter q reler sussurro..

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Eu amooooooo esse livro de mais, o Patch é muito amor só não é uma das mhs séries preferidas pq (na mh opinião), a autora cagou com o final :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Essa é uma das minhas favoritas apesar do final.

      Beijos

      Excluir
  6. Realmente o Patch tem aquele mistério que te deixa fascinada por ele. Só não gosto muito da Nora :)

    http://garotasliterais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Eu até gostei da Nora. E olha que eu implico bastante com personagens! kk

      Beijos

      Excluir
  7. Eu li poucos livros sobre anjos, esta série eu quis ler desde que lançou, fizeram tanto barulho sobre ela que foi impossível não ficar curiosa, mas depois passou e eu acabei nem lendo...

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns e não achei tão legal assim! Esse é bem legal, recomendo bastante!

      Beijo ^^

      Excluir
  8. Olá!
    Não li a resenha pq fiquei com medo de spoiller, estou comprando a série e e breve eu vou ler! :p
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nayara,
    tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e achei o layout muito fofo!!!! Já esotu te seguindo.
    O que falar desse livro? Eu adoro essa coleção!!!!!!!! Já li todos os livros e concordo com você, não tem como não se apaixonar por Patch. Ai me deu até saudades dele agora, risos..
    gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim! ^^ Obrigada... kkk Patch é mesmo um amor!

      Beijos

      Excluir
  10. Eu já li Sussurro e, no momento, estou lendo Crescendo. E... Caramba, eu sou completamente apaixonada pelo Patch. Ele consegue ser misterioso e fofo ao mesmo tempo. Adoro quando ele chama a Nora de "anjo", é tão... sfkbipabguaeirgbrg

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados