[Resenha] O Diário de Anne Frank




Autora: Anne Frank
Editora: Record
Páginas: 349
Avaliação: 5/5 estrelas

   Tem quase 1 mês que eu tinha lido "O Diário de Anne Frank" e não tinha resenhado. Um mooonte de resenha atrasada!!! Não vou dar nenhuma desculpa hoje ou vocês vão parar de acessar o meu blog! kkk
    Tenho certeza que todo mundo já ouviu falar desse livro! Não é o tipo de livro que costuma me interessar, apesar de agora eu estar "fugindo dos meus padrões de leitura" sempre.
   O Diário de Anne Frank é um relato REAL. Tudo que está nele aconteceu com Anne Frank, a autora, e as pessoas do "anexo secreto" durante a Segunda Guerra Mundial. Anne começa o seu diário após ganhá-lo de presente de aniversário. Ela era uma garota de 13 anos normal, que levava um vida normal. Isso até os nazistas começarem a caçar os judeus. Com isso ela, sua família e a família Van Daan são obrigadas a se esconderem. Eles não podiam sair de lá. Uma das funcionárias do escritório, Miep Gies, os ajudou levando comida, informações,etc..

Tenho vontade de escrever e necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito. O papel tem mais paciência do que as pessoas.

   Acho que umas das coisas mais chamam atenção no livro é o quanto Anne é madura para a sua idade. Talvez as garotas daquela época tinham esse pensamento. Você consegue ver que Anne amadurece durante o livro mesmo ela só tendo 13/15 anos. Gostei da escrita dela, dos seus pensamentos.  Ao longo do livro eu me apeguei a Anne. É horrível saber o destino que ela teve.  
   O diário começa em 12 de junho de 1942 e termina em  1 de agosto de 1944. No dia 4 de agosto de 1944 todos que moravam no anexo secreto foram presas e levadas para campos de concentração. Apenas Otto Frank (pai de Anne) sobreviveu. Anne morreu no campo de concentração Bergem-Belsen a poucos dias de o exercito britânico o libertar. Vários anos depois seu pai resolve publicar os seus diários, que foram resgatados por Miep Gies.
   Penso que, um dia, tudo isso voltará a ser bom, que a crueldade chegará ao fim.

   Gosto muito desse livro mesmo ele me deixando triste. É horrível pensar em quantas Annes existiram/existem por aí. :( Ver a guerra por essa perspectiva é bem diferente. Maaas não recomendo que você leia se você estiver triste porque quando você terminar já bate uma tristeza (olha que eu não sou tão sensível a ponto de chorar com um livro kkk).
   O "anexo secreto" hoje é um museu! Aqui você pode visitar ele online. ^^

Vocês já leram O Diário de Anne Frank? O que acham desse estilo de livro?


12 comentários ❤ :

  1. Já ouvi falar sobre esse livro, ele deve ser muito bom mesmo, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo, beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma grande admiradora da Anne Frank e não consigo ler o livro, por falta de tempo mesmo! Ou sempre que vou comprar livros, nunca me lembro dele! Está na minha lista!
    Comecei a te seguir, adorei seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indiquei numa TAG lá no meu blog, sinta-se a vontade pra fazer e me indicar também! ;)
      Beijos
      http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Nunca li todo, li uma parte em livro de Português, ameeei!

    Beijos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para comprar esse livro,fui na feira do livro da minha cidade com a intenção de comprar ele mas procurei em todos os lugares e não encontrei,agora é o jeito comprar pela internet.
    E a sua resena me deu mais vontade ainda de ler ele <3
    Beijos

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, infelizmente, mas tenho muita vontade de ler. Primeiro por ser um relato real sobre a segunda guerra e depois por ser um clássico da literatura.
    Espero ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  7. Olá... :)
    Gostei da sua postagem. :)
    Nossa! Eu quero muito ler esse livro, pois tenho certeza que é lindo e emocionante. :')
    ...
    Eu indiquei o seu blog para participar de uma tag no meu blog. Espero que goste e participe! ;)

    Link: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2014/07/tag-alfabeto-literario-by-gaby-harket.html

    Obrigada! *-* bjus...

    ResponderExcluir
  8. Ele já está na minha listinha! <3
    Beijos
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!
    Siim eu também senti que a Anne era muito madura para a idade dela, mas também em conta de tudo que ela estava vivendo não tinha como ela não crescer tão rápido né??
    Eh um livro mto lindo e profundamente tocante e eu tenho muito carinho por ele!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho que ler esse livro logo, me falam bastante dele, mas não tive tempo

    Ah, e te indiquei para uma tag, se responder me avise: http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados