[Resenha] Viagem Ao Centro Da Terra - Júlio Verne

Autor: Júlio Verne
Editora: FTD
Páginas: 187
Ano: 2007
Avaliação: 5/5
   Um pergaminho escrito a mão com letras rúnicas escorrega de um livro de 700 anos. Ele traz a mensagem que motiva o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel a partirem de Hamburgo, na Alemanha, para a mais estranha e arriscada expedição científica do século XIX! Seria delírio fazer uma viagem tão perigosa?  Seria mesmo possível fazer uma viagem ao centro da terra?

    Antes da resenha quero me desculpar por ter sumido. Tive uns problemas com a minha internet e não consegui postar. Tinha vários posts aqui, mas não estavam prontos. Essa semana vou postar mais! Ah, e vou mudar o nome do blog e mais futuramente o layout. :) Vamos a resenha!
  Esse foi o livro que me fez amar o mundo da leitura! ❤  Eu não gostava de ler. Isso até encontrar esse livro. Devorei ele em horas! Via um livro de 500 páginas e pensava "Quem tem coragem de ler isso?''. Hoje termino de ler um e fico frustrada porque acabou! kkk
  O livro é narrado em primeira pessoa por Axel, sobrinho de Otto Lidenbrock, um professor de mineralogia. O professor Lidenbrock um dia chega em casa com um livro de mais de 700 anos. O livro é totalmente em irlandês, escrito em runas e manuscrito. Após o professor manifestar um grande entusiasmo pelo livro, algo inusitado acontece: um pedaço de pergaminho velho escorrega do livro com caracteres estranhos escrito. Logo tentam descobrir o que está escrito. Há um misterioso código que nem o sábio professor consegue desvendar... Não completamente. Após Otto perder a paciência e sair, Axel acidentalmente desvenda o código. O manuscrito leva a um lugar. E ele é nada mais, nada menos, que o centro da Terra. 
      Desça a cratera de Yocul do Sneffels, que a sombra do Scartaris vem acariciar antes das    calendas de julho, viajante audacioso, e chegarás ao centro da Terra. Foi o que fiz. Arne Saknussemm.
  Qualquer um pode perceber que tal viagem é um absurdo. Mas o professor Lidenbrock insiste e eles partem para uma viagem impossível que, segundo o pergaminho, já havia sido feita.
  Axel começa a registrar tudo em um diário. Eles encontram um guia, Hans, numa pequena vila e partem para a o Sneffels. Sneffels é um vulcão adormecido e ele existe de verdade! - Oooh!!! -. Na cratera do vulcão eles esperam um, dois, três dias... Será que o alquimista Saknussemm tinha escrito era verdade?
  Bem... Na maior parte da história só vamos ter Axel, Lidenbrock e Hans. Como Axel conhece vários tipos de pedras/solos ele vai citando todo durante a viagem. É tudo bem detalhado. Em um certo momento do livro você esquece TUDO que aprendeu sobre a formação da Terra! Sério. Não consegui largar o livro antes de terminar. Ele não tem tantas páginas mas a história é bem completa. Júlio Verne nos apresenta algo que você nunca teria pensado que poderia existir. Verne alterna realidade a ficção. Isso deixa o livro perfeito. É quase mágico, mesmo sendo ficção.
  O livro é MARAVILHOSO! Recomendo muito. Verne tem outros livros também, como o "Volta ao mundo em 80 Dias". Não dá para viver só de lançamentos... Esse é um daqueles clássicos que você PRECISA ler!
  Acho que a adaptação mais conhecida do livro é a mais recente. Achei ridícula... kkk Não me incomodei a procurar as outras porque tenho um certo carinho por esse livro e não iria gostar de nenhuma adaptação.

  Alguém já leu "Viagem ao centro da Terra"? Vocês acham que eles conseguiram chegar lá?

16 comentários ❤ :

  1. Você acredita que me considero uma nerd, apaixonada por ficção científica e qualquer coisa nesse gênero, mas nunca li Julio Verne?!
    Pois é. Acredite!
    Conheço a sinopse de um monte de livros do cara, mas nunca li. E depois dessa sua resenha, fiquei com mais raiva ainda de mim porque não. Correndo nesse minuto para comprar o meu exemplar.
    Amei seu espacinho e já estou seguindo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por ficção científica! Já li quase todas as obras do Júlio Verne! :D Já achei vários exemplares super baratinhos... Tipo até R$15,00! Obrigada! <3

      Beijos

      Excluir
  2. Oie,
    nossa li este livro, mas a obra resumida, confesso que gostei mais do filme neste caso, acho que ficção cientifica não é para mim kkkk

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não consigo gostar de obras resumidas... kkk Vi o filme novo, que tem o carinha de Jogos Vorazes. Foi uma decepção. Mudaram MUITA coisa e ficou ruim. :/ Talvez algum dia você ache algum para chamar de seu :D

      Beijos

      Excluir
  3. Oi.

    Não sei se gostaria da leitura, mas não custa tentar né. rs
    Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a adaptação mais recente dessa história, mas como não li o livro ainda, não tenho muito com o que comparar! Preciso voltar a ler os clássicos do Verne, só "Vinte Mil Léguas Submarinas" e gostei bastante, sério. Ele era um autor genial e como eu adoro ficção científica, já devia ter lido todos os livros dele! Vergonha de mim hahaha
    Parabéns pela resenha e sucesso com o blog! Seguindo aqui! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, e oposto que meu irmaozinho também!
    Bem a cara dele!
    Adorei a resenha =)


    Beijos,
    Carolina'a Book Blog

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Nayara!
    Eu li o livro em inglês, e gostei bastante!
    Que bom que ele te trouxe para esse mundo incrível da leitura <3
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar sobre o Verne e esse livro, mas nunca tive oportunidade para ler ainda. É um dos clássicos que quero muito ler *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem para mim não foi muito chamativo o livro o que é raro ja que eu quero todos os livros que você posta no blog kkkk'
    Estou de volta a ativa ~ www.ourblackpen.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
  10. Oie! Li esse livro acho que umas duas vezes e NUNCA consegui acaba-lo :'(
    E olha que eu gostei da historia! kkkk
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/mascara.html

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro
    Mas a dica é muito boa e você tem toda razão, lançamentos são muito bons, mas precisamos voltar um pouco, porque tem muita coisa boa nos livros mais antigos
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nayara!
    Eu só vi o filme o livro eu ainda não consegui ler, mas tenho muita vontade, afinal adorei o filme e se o livro for tão bom quanto, com certeza irei me apaixonar.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Nayara!
    Eu li esse livro há muito tempo e sua resenha me deixou com vontade de ler de novo!
    "Volta ao mundo em 80 dias" eu também já li e é muito legal, leia!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. AIiin que linda sua resenha *_____*
    Um dos primeiros livros que li <33
    Ameei!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados