[Resenha] Dezesseis Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl


Autor(a)'s: Kami Garcia & Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Páginas: 490
Ano: 2010
Avaliação: 5/5
Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso. Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar.

   Mais um livro que eu compraria só pela capa! :D A capa é realmente linda! Acho que combinou muito com a história. A primeira coisa que me chamou a atenção no livro depois da capa é que ele é narrado por um garoto. Sim! Um g-a-r-o-t-o. Ponto para o livro por fugir do padrão de protagonistas garotas. A segunda é que não tem triângulo amoroso. O livro é grande, quase 500 páginas! Não achei ele parado em nenhum momento. No começo ele é mais calmo, depois ele fica cheio de ação e mistério.
   Ethan Wate é um garoto de 16 anos que vive na pacata cidade chamada Gatlin - acabei de perceber que eu falava o nome da cidade errado! Para mim era sempre "Gatilin" kkk -, uma cidade onde todos sabem de tudo sobre todos. Não existem segredos em Gatlin. Ethan é orfão de mãe, e seu pai é uma escritor que passa o dia trancado no escritório desde a morte da sua esposa. Ele joga basquete na escola, mas gosta de ler livros escondido em casa. Na casa junto com os dois vive Amma, ela é tipo uma governanta que também cuida de Ethan desde criança.
  Ethan está apaixonado por uma garota, mas essa garota só existe em seus sonhos. Ele nunca viu o seu rosto e ele sempre sonha que a está perdendo. Um dia antes de ir para a escola Ethan encontra uma música misteriosa no celular. O nome dessa música é Dezesseis Luas. Depois de ouvir a música desaparece do mesmo jeito que apareceu...
Dezesseis luas, dezesseis anos
Dezesseis dos seus mais profundos medos
Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
Caindo, caindo ao longo dos anos...
    Quando chega na escola ele fica sabendo que uma garota nova entrou na escola. Seu nome é Lena Duchanes e ela é sobrinha de Macon Revenwood. Isso faz com que ela chame atenção na escola por ser de fora da cidade e ser sobrinha de um homem que nunca sai de casa e vive na casa que é considerada "mal assombrada" da cidade. Lena não é muito aceita na escola, e várias pessoas vão fazer de tudo para tirá-la de lá. E o mais importante: ela é a garota dos sonhos de Ethan!
  Lena guarda um mistério: ela é uma conjuradora! Quando completar 16 anos ela será covocada para a luz ou para as trevas. Com a ajuda de Ethan eles tentam desvendar vários mistérios que rondam os dois e fazem de tudo para que Lena não vá para as trevas.
Nunca amei você mais do que amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo.
   Gostei MUITO do casal. Sério! Entre eles existe não só o amor, mas a amizade também. Gostei bastante do jeito do Ethan. Ele me fez ganhar vários olhares de "De que essa menina está rindo?" aqui em casa. kkk O livro tem muito mistério, e me deixou presa a história até o fim. Ele tem romance, suspense e mistério na medida certa. Quando vi que era escrito por duas autoras pensei que iria ficar meio perdida, isso não aconteceu. Todos os personagens ficaram bons . Recomendo! Podem esperam a resenha de Dezessete Luas!! <3

  O livro faz parte da série Beautiful Creatures e tem as suas continuações Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas  todos lançados no Brasil.


14 comentários ❤ :

  1. Aí está um livro (filme também) que eu quero muito ler/assistir!

    Obaaa narrador masculino! Faz tempo que não leio uma história com isso.

    Que bom que não tem triângulo amoroso, eu, particularmente, não curto, na verdade, me incomoda.

    Dá uma raiva desse povinho "dor de cotovelo" de escola, que sempre quer tirar alunos novos ou, então, atormentá-los
    ao extremo.

    Caraca não sabia que eram 4 livros >.< Gostei ainda mais.

    Adorei a história e sua resenha me empolgou muito!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme não vale tanto a pena quanto o livro... Achei que ficou MUITO ruim mesmo. '-' Espero que você leia! Vou esperar uma resenha ;D

      Excluir
  2. Eu li que esse livro é ótimo mas ainda n tive tempo pra para e ler.
    http://www.adrielina.blogspot.com.br/

    Não sou muito fã de historia de romance mas esse eu quero ler.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não tem taaanto romance assim. Acho que você vai gostar pq eu também não sou muito fã de romances! :)

      Excluir
  3. Eu li esse livro e me decepcionei um pouco com o desfecho da história. Mas que bom que gostou ;)
    Adorei sua resenha, também.

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o desfecho bom. Me surpreendeu, mas eu gostei bastante! ^^

      Excluir
  4. Narrado por um garoto?
    Eu nunca li o livro e sempre pensei que uma garota narrasse, hahahaha.
    Amei sua resenha!
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja & Blog: Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayara!
    Eu amei esse livro!
    Já li o segundo também... Mas queria reler os dois para poder comprar as continuações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Também amei... Já estou lendo o segundo. kk Faça isso. Acho que a leitura foi tão fácil que passa rápido!

      Excluir
  6. Parece ser muito bom, quero ler esse livro <3

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui a muito tempo e ainda não li!
    Depois de sua resenha fiquei morrendo de vontade =)

    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Não li este livro ainda e nem o tenho, mas
    tenho muita curiosidade e espero ler e gostar.

    Ótima resenha!

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro, já ouvi muitas pessoas falarem bem dele.
    Fiquei ainda mais interessada por não ter um triângulo amoroso e ser narrado pelas garotas, estava em busca de algo diferente e acho que encontrei!
    Beijos

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Blog Smelling Books All Day 2016 Todos os direitos reservados